li marés há muitas: "é só fumaça!" quem é o dono disto?

5/26/2006

"é só fumaça!" quem é o dono disto?

Fotosearch

dos quatro cantos da Terra

vem ruído de pregões

uns dizem "Fotos das minhas"!

e outros vendem limões.

Photo by Mill House.

as avezinhas aprendem

desde novas esses sons

e perderam o cantar,

desafinaram os tons.


at Fotosearch

a Bíblia de quem será

de judeus ou de "cristões"?


ou : "Comprem estes limões" ...



escrevia-se para ser lido

nos bons tempos deste povo

hoje nada faz sentido:

vendem-se é blogs a rodo.



afinal de quem sou eu?

a quem pago a autoria?

ao meu pai, à minha mãe?

e se herdar a minha tia?...



William


tento tapar os ouvidos

mas oiço até às vizinhas:

- compre-me estes limõezinhos!

- não, compre é fotos das minhas!



Nota da autora: esta versalhada é minha e as fotos não, porque não tenho cheta para mandar cantar um cego quanto mais para comprar uma Nikon.

Todos os Direitos Não São Reservados.

Bom Fim de Semana e pelas alminhas, conduzam pela Esquerda!


34 Comentários:

Blogger Mendes Ferreira diz

não posso ter gostado mais: genial. toda a ironia e subtileza.

_________________________e eu é que agradeço a visita. e o regresso.

3:36 PM  
Blogger Foxylady diz

Lol mutito bem apanhado....

3:57 PM  
Blogger TMara diz

olha k aversalahad tem + do k muito sentido. e sentidA!
bom f.s. Bjs

4:35 PM  
Blogger mad diz

tanta ironia só pode dar azia
Bom fim de semana par ti também

4:37 PM  
Blogger paper life diz

sai uma aguinha das pedras para a freguesa do canto!

:)

4:39 PM  
Blogger mad diz

A unica pessoa que penso precisar de água da pedras ou talvez uma frize para desenjoar é quem escreveu este "poema".
:)

4:44 PM  
Blogger paper life diz

(correcção silenciosa: versalhada.)

:)

4:52 PM  
Blogger mad diz

:))

5:05 PM  
Blogger BlueShell diz

Adorei a "versalhada"...hehehe juro!

Deixo beijos azuis
Bom FDS
BShell__00__00__
__00__00__00__

8:04 PM  
Blogger PiresF diz

Com que então versalhada (!?)…
Bem… mais uma faceta, que mostra a versatilidade de alguns para as letras.
Um abraço.

PS: pela esquerda?

PS2: Os meus parabéns pelo post anterior.

8:10 PM  
Blogger paper life diz

PiresF eu escrevi esquerda a vermelho...

;)

Bjs a todos.

8:12 PM  
Blogger Lmatta diz

esta lindo
beijocas

9:17 PM  
Blogger Teresa Durães diz

eheheheh adorei!!! adorei o jogo de palavras em volta do artigo (por isso ninguém entende o conceito de opensource... aqui é mais openrights...)

vim parar aqui pelo blog "Um outro olhar" com o seu comentário da "alma caótica" que me fez dar uma gargalhada! (não a ouviu???)

tudo a filosofar (incluindo eu) e, zás!, eis o problema da expansão da alma segundo a teoria do Big Bang (essa não me tinha ocorrido, genial!)

Boa noite!!

11:21 PM  
Blogger Manel do Montado diz

Lindo, ri e interiorizei algumas msg subliminares.

12:30 AM  
Blogger adesenhar diz

pois.claro.que.tens.razão.

como é só fumaça!

também bebo uma água das pedras.

adorei o teu post.

posso copiá-lo!

:)
bjs

12:44 AM  
Blogger paper life diz

Lololol

adesenhar, só tu e o som do Manel para me fazerem rir ainda a esta hora e numa sexta feira.

Bjs a todos.

Fiquem bem.

:)

12:58 AM  
Blogger emília couto diz

Querida
Genial. Fantástico. Adorei. Legal pra caramba.
Beijos
Excewlente fim de semana e Muitas alegrias
Emília

5:52 AM  
Blogger Um outro olhar diz

excelente




:)

12:40 PM  
Blogger PiresF diz

Ahah! Nem sempre me dou conta das tuas subtilezas.

Abração.

12:57 PM  
Blogger O Costa do Castelo diz

Vou seguir estas "ironias" com atenção. Aqui e noutros lados... Estou a gostar.

10:08 AM  
Blogger O Costa do Castelo diz

Continuando. Dei-me ao trabalho de ler quer o artigo do Paulo Querido quer o post do Nikonman (o tal que até tem dinheiro para comprar uma Nikon, imaginem a fabulosa fortuna que ele tem). E tanto um como o outro têm toda a razão. A Senhora não. Porque há que respeitar os direitos dos autores e um citaçãozinha em baixo a dizer - foto de fulano de tal - não custa nada e até fica bem. Continuarei a passar por aqui até porque se há bichos que não gosto são de peixes aranhas e escorpiões... Ficar bem.

2:13 PM  
Blogger paper life diz

Pena que o Senhor não tenha lido todo o post do Senhor da Nikon pq ele tratou de apagar tudo o q não convinha como por exemplo chamar "lambe cus" e estou a citar, a todos os que comentavam o outro blog visado.

Volte sempre se quiser. Aqui tem todo o direito a discordar.

Sou democrata há 56 anos.

Bom domingo.

(se bem que para este peditório: Já dei!)

2:20 PM  
Blogger nikonman diz

@pois.claro - eu não apaguei nenhum post. está lá. o que apaguei foi a baba dos lambe-cus. E não, não chamei a todos. Chamei a quem lhe enfiou a carapuça. O que não deve ter sido o seu caso, pois claro!
Ao comentador da minha fortuna: a minha Nikon é analógica e se calhar foi mais barata que muitos telemóveis que por aí andam. E sim foi comprada lá fora, onde é tudo mais barato.

3:43 PM  
Blogger paper life diz

(eu já dei no emprego, juro que dei. foi pela Net e tudo e com conhecimento do chefe, tenho testemunhas: JÁ DEI!!!!" Estes peditórios...)

Ó Nikonman eu sei q sou tesa, de ti não sei a vida nem me interessa. és totalmente virtual, mal educado, mas ainda assim VIRTUAL.

Fica bem.

4:37 PM  
Blogger paper life diz

Esqueci e para terminar a minha parte nistode comentar comentários, para o nick que não gosta de bichos:lamento e nem mato moscas, enxoto-as como a minha avó fazia.

Como dizia um Poeta de quem tenho a sorte de ser amiga: " se tivesse coragem de matar/ matava era gente." JFF

Ciao a todos e grata pela participação-

(O Balsemão devia dar-me qq percentagem esta semana mas...)

:)

4:48 PM  
Blogger nikonman diz

ó pois-claro, não te exageres que eu também não. conheço bem de mais determinados nicks e rastos deixados no mundo virtual. Cuidado!

5:11 PM  
Blogger paper life diz

(e agora dizia eu toda a tremer de medo: olha o nível que estás em casa alheia!)


...

5:14 PM  
Blogger nikonman diz

limpei os pés à saída, como vc fez na minha. pode ficar descansada que não volto.

5:19 PM  
Blogger paper life diz

.

5:21 PM  
Blogger O Costa do Castelo diz

Nikonman o comentário da fortuna era irónico. Uma pálida tentativa de imitar a "ironia" da Senhora Dona deste blog. Eu sei que o custo duma máquina não se mede pelo nome. E mesmo que fosse cara tudo depende da necessidade que se tem dela. Portanto não me interpretes mal. Tens toda a razão.

6:09 PM  
Blogger O Costa do Castelo diz

Pois claro que eu até mato bichinhos desses. Escorpiões incluidos. É fácil basta pisar.

6:11 PM  
Blogger paper life diz

Costa o teu post estálindo só que ninguém quer levar escorpiões às costas nem eles se matam, a menos que cercados pelo fogo ou mts inimigos.

Querem ir chamar a maralha toda? eu viro-me de costas.

6:21 PM  
Blogger O Costa do Castelo diz

Olha que isso é perigoso. Virares-te assim de costas. E os escorpiões não fazem isso. Viram-se para quem os ataca. Disso sei porque já pisei alguns.

7:00 PM  
Blogger paper life diz

De saberes pisar tenho hoje a certeza.

Pena. Não é para isso que se nasce.mas isto sou eu a pensar...

Ciao

Descupem mas vou fechar estes comentários. Os meus blogs nunca foram foruns e isto nem diálogo já tem condições de ser.

Sinceramente desejo-te toda a Felicidade possível, mas não esqueças, isso é sempre coisa a construir.

Adeus.

7:21 PM  

<< Home