li marés há muitas: não foi difícil encontrar a casa

6/08/2006

não foi difícil encontrar a casa

onde viveria a meia-irmã. toda a montanha era quase deserta excepto de pastores e de um curandeiro árabe de quem ninguém sabia já a idade.


blueheaven.net

atravessou a ponte de madeira. Nadia parecia esperá-la no alpendre da casa simples, de madeira.

- sempre vieste.

- tinha de vir. estás bem?

- estou sempre bem. as doenças e as mágoas são coisa de desocupados da cidade. aqui não temos tempo para sofrer.

- és muito dura.

- sou como sou e pronto. diz o que queres saber.

- é sobre os nosso pai. como era ele?

- um marinheiro que se enterrou num vale e numa mulher cercada de preconceitos mas, nem por isso mais pura que ninguém.

- falas da minha mãe?

- que te parece?

- não era pura?

- o meu pai era casado e eu já existia. só lhe sobraram mesmo os preconceitos da tua avó e, a fachada.
apareceu mascarada no primeiro encontro. se não gostasse do homem, desaparecia sem ser reconhecida. truques de velha.


Clarissa Schwarz

- cala-te!

- afinal, queres ouvir ou vinhas para que te contasse uma história de fadas?

- quero a verdade. mas, como sabes que ele lhe contou?

- vi. um dia a minha mãe, desconfiada das saídas dele sem razões consistentes, antecipou-se e encontrou-a à espera na casa abandonada. levou-me por não ter com quem me deixar. ouvi tudo. sei que ela lhe contou e lhe pediu que a deixasse voltar a ser feliz.

chorei todo esse dia. não consigo esquecer.

depois disso, numa tarde em que o vi perfumar-se e sair pelo quintal das traseiras, seguiu-o. vi-os. eu própria. e sabes quem odiei? a tua mãe.

ashkev huntske

- ela não conta isso no diário... entendo-te. teria sentido o mesmo nessa idade.

- não te consoles: sinto-o ainda hoje!

subitamente, um fosso estava aberto entre as duas irmãs e nenhuma sabia se o devia ou queria voltar a transpor.

(continua)

1 Comentários:

Blogger adesenhar diz

nem foi difícil entrar aqui.
continuando bem instalado e com boas leituras.
:)

ah
estás convidada a rematar umas frases no campo que criei para o mundial de futebol.

bjks

12:26 PM  

Post a Comment

<< Home