li marés há muitas: - não precisas sentar-te, vem comigo.

6/05/2006

- não precisas sentar-te, vem comigo.

- engraçado, dás-me ordens e ainda nem me disseste o nome...

- que é um nome? pouca diferença faz. posso dizer-te mas que ficas a saber de mim?

- nada de facto, mas saberei como chamar-te.

- vais estar muito ocupada até quereres falar-me se é que vais querer. o nome é Nadia, no entanto. vem!


Susan Underly

o sol ia já alto e elas não paravam de subir.

- estou cansada Nadia. que me queres afinal?

- dar-te o que é teu.

encontrei ali no meio daquelas pedras coisas que deves gostar de ter agora. quando te vi subir voltei a po-las lá. nem sei porquê. é mais como se tivesses sido tu a encontrá-las...

Leonid Belsky

- o local é bonito.

- entra. está tudo ali num canto. tal qual os encontrei

- que livros são estes?

- da tua mãe.

- como vieram aqui parar?

- era aqui que se encontravam muitas vezes os amantes da rocha da maldição: o meu pai e a tua mãe.

- que dizes? conta-me tudo.




mas quando ergueu os olhos dos velhos livros escurecidos pelo tempo, Nádia já lá não estava.

tocou os livros como quem toca seda pronta a desfazer-se ou um rosto de criança. era o primeiro contacto com a mãe desde que tinha memória.

uma realidade nova lhe caíra nos braços com aqueles livros. sentou-se sobre a erva com muita vontade de rir ou de chorar.

de entre os livros mais grossos caiu um outro. era um diário. até o sol começar a esconder-se e obrigá-la a descer para não cair, ficou-se ali, a ler toda uma vida.

(continua)

8 Comentários:

Blogger Dark Side diz

Já me prendeste à tua história, quando leio o que escreveste fico a pensar quem sou eu para ter o desplante de querer publicar um livro, não me sinto assimum tão bom escritor de repente.
Fica Bem!

1:28 AM  
Blogger pintoribeiro diz

Bom como sempre. Bom dia, vou passando.

9:31 AM  
Blogger paper life diz

Olá bom dia a todos.

Dark side, deixa-te disso. Eu não sou escritora nem nunca publicarei mais do que em blogs. Tenho é prazer em escrever e nada mais.

Abraços.

:)

9:44 AM  
Blogger Lmatta diz

Linda História
gosto
beijocas

12:52 PM  
Blogger Teresa Durães diz

... e vou continuando a ler....

2:23 PM  
Blogger alice diz

e que bom deve ser poder ler uma vida inteira

porque por vezes nem viver se vive tanto

um grande beijinho,

alice

10:14 PM  
Blogger adesenhar diz

virei a página e continuo a leitura,
desta vez não me perco, prometo, já tenho bilhete para os posts todos.

:)
bjks

11:37 PM  
Blogger Um outro olhar diz

vou sentar-me e continuar

a ler

...

:)

12:11 AM  

Post a Comment

<< Home