li marés há muitas: o sol já se pusera atrás do monte

6/06/2006

o sol já se pusera atrás do monte

mas ela sorria como se fosse manhã clara ainda. uma foto na mão, a primeira, a única.

- eu tive mãe. eu tive mãe como as outras raparigas do colégio.

abriu uma lata de ervilhas e foi para fora de casa, comê-la ao som do ruído do vento sobre os ramos.


By Lucy Hollis

- um encontro com um desconhecido, blind date. pela forma como o narras deve ter-te sacudido toda, abanado, despenteado a alma como aquelas árvores que eu adoro à beira rio.

jenny ellerbe

sei agora que o meu pai foi marinheiro. um marinheiro que veio aos montes por uma herança e cá ficou. gaivota em terra mãe... devias ter pensado.

correspondiam-se através de um anúncio de jornal. tanta era a solidão? entendo. ainda é. sente-se o peso dela como o das asas de águia que nos sobrevoam. e tu não tinhas como sair daqui. a avó nunca o permitiria. eu sei como ela era.

e o pai? como seria o pai? que te fez ele? porque acabou mal a tua história? onde foste? para que foste? nada disso está no diário. nada. só amor. muito, imenso, intenso e raro amor.


Fred Elis

entendo agora o nome dado à pedra branca que faz lembrar corpos. eram vocês aqui, petrificados. mas qual e porquê a maldição?

de manhã vou procurar a Nadia. ela tem de saber mais do que eu ou não teria vindo procurar-me. e além do mais, ela é minha irmã. estranho, até tenho uma irmã...


Almor Loucao

deixou-se assim ficar, como num sonho, até adormecer sobre um tufo de flores. noite de primavera.

(continua)

4 Comentários:

Blogger pintoribeiro diz

Bom dia, bjinho. Vou passando, vou lendo. E gostando.

8:47 AM  
Blogger adesenhar diz

tinha feito um intervalo para um café,

e não ouvi o toque de entrada.

mas já recuperei o texto.

continuando...

:)

bjs

11:49 AM  
Blogger daniel sant'iago diz

Senti-te no meu "quintal" e vim ver-te. Gosto do teu bom gosto.
E vou pagar-me na mesma moeda: lincar-te nos "Outros Brincos"!

daniel

11:45 AM  
Blogger Lmatta diz

Lindo
gostei
beijocas

12:11 PM  

Post a Comment

<< Home